data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Começou a funcionar, nesta quinta-feira, na Quarta Colônia, as Termas Romanas. O complexo, que promete colocar a região na rota do turismo nacional, foi construído na ERS-149, entre o Trevo do Santuário e São João do Polêsine. Ao todo, são oito piscinas principais, sendo quatro de água quente e salgada e duas de água fria e doce, além de outras duas ornamentais. O parque conta, ainda, com chafarizes, ofurôs, hidromassagem, spa, restaurantes, bares e cafés, entre outras atrações. Ao todo, são 150 hectares. A construção começou em 2016 e o investimento, que fica no Recanto Maestro, não foi divulgado.
UFSM faz levantamento de freezers para armazenamento de vacinas
O complexo funciona de quinta-feira a domingo, além de feriados. O horário é das 9h às 18h. O ingresso, que garante permanência ao longo de todo o dia, custa R$ 100 e a meia entrada, destinada a estudantes e idosos, custa R$ 50.
Santa Maria e Rosário do Sul contam com mais leitos de UTI para Covid-19
Em função da pandemia, o complexo começou a funcionar com 17% de sua capacidade. O início do funcionamento só aconteceu em função da Regra 0-0 dentro do modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado. Mesmo com a região classificada como bandeira vermelha, como Restinga Sêca, onde está a construção, não registrou nem óbitos nem hospitalização em função do coronavírus nas últimas duas semanas, pode adotar regras da bandeira laranja, o que permite a utilização de piscinas.